terça-feira, 10 de março de 2015

Ele vive! Obra Óleo Sobre tela para o Concurso de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Matéria nos "Mãos que Ajudam"


"A cada três anos, artistas de todo o mundo participam de uma competição com base no tema apresentado pelo Museu de História da Igreja em Salt Lake City. Os propósitos dos concursos internacionais de arte são, em primeiro lugar, descobrir e demonstrar a extensão de artistas santos dos últimos dias e segundo, ajudar a desenvolver a coleção de arte do Museu de História da Igreja.
Pela Primeira vez, a irmã Rogélia Heriberta, natural de Brasília, membro da ala Guará 2 e da Estaca Brasília Brasil, participará desse concurso internacional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Dos Últimos Dias em Salt Lake City, com uma obra inédita intitulada "Ele Vive", óleo sobre tela, realista, 1 m X 90 cm.
A irmã Rogélia, artista plástica e autodidata desde a infância, é Graduada em artes cênicas, ilustradora literária com mais de 10
livros publicados, como: “Téo, o peixinho que que queria voar” ano 1999, “A Árvore do Amor”, ano 2000; “Priscylla, a menina Sonhadora”, ano 2004, entre outros. Atualmente com exposição sobre inclusão, “O Olhar Inclusivo” abordando fatos reais sobre o tema inclusão social.

A irmã Rogélia expressou seus sentimentos sobre sua participação no concurso e sobre o processo da construção da sua obra de arte.


“Sempre desejei enviar uma arte para um concurso e soube deste concurso acredito que por inspiração! Enquanto estudava o Novo Testamento me senti inquieta para saber mais e pesquisando os sites para ver filmes sobre o assunto, vi o concurso e de imediato decidi participar faltando apenas uma semana para o encerramento! Sou grata a minha família pelo apoio. Houveram dias em que trabalhei cerca de 12 horas ininterruptas, mas valeu a pena pois esse estudo além de significativo e fundamental em nossas vidas, me trouxe a espiritualidade e sensibilidade necessária para trazer a obra a leveza necessária. Foi um desafio grande pois li e estudei ainda mais as escrituras para ter a inspiração e tudo que me vinha a mente, era fazer Jesus Cristo sorrindo como se pudesse me apresentar a Ele com as mãos cheias de boas obras. Sou muito feliz, mesmo em meio a adversidade, por ter a certeza, alento e paz vinda dos ensinamentos sagrados de Cristo por meio de seu Evangelho. Ele me faz ter fé, esperanças, sonhos reais e palpáveis.”
Esse é o 10° Concurso e as obras são pinturas, esculturas, fotografias e outros. Ficarão expostas no Chuch History Museum, em Salt Lake City. A ideia é descrever por meio da arte os ensinamentos de Jesus Cristo contando a história da Igreja. Mais informações sobre o concurso:
Escrito por Claudiane C. Marinho Resende, especialista em mídia social no Conselho de Assuntos Públicos Regional em Brasília e região.

Matéria publicada nos Mãos que Ajudam, um programa  de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que diz, "como discípulos de Jesus Cristo, os membros... esforçam-se para seguir a admoestação do Salvador de dar de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, de escolher o estrangeiro, de vestir o nu e de visitar os enfermos e os que estão na prisão. O Salvador também ensinou que devemos amar as outras pessoas, cuidar delas e socorrer os órfãos e as viúvas em suas aflições".  
Mais informações: https://www.lds.org/topics/humanitarian-service/help?lang=por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário