terça-feira, 2 de dezembro de 2014


Samanta Bulook (60X40)
Reflexão: Podem as cadeiras e os braços subirem tantos degraus e atravessa-los abrindo o mar como Cristo fez? 

Samanta Bulook 36 anos, é modelo, palestrante, esportista e Embaixadora do Fashion Inclusivo. Trabalha desde seus 8 anos, mas um acidente a deixou distante das passarelas por dez anos. Curiosa como qualquer criança pegou a arma de seu pai e atirou sem querer em si mesma, atingindo sua medula ficando tetraplégica. De Capão da Canoa Rio Grande da Sul brilhou muito cedo, e com 13 anos já era profissional. Seu retorno veio de descobertas e pequenas oportunidades que a fez abrir a mente e voar novamente. 

Como seria para ela voltar a tudo que amava e muito mais em uma cadeira de rodas? Mas ela quis, aproveitou os ensinamentos da vida e se refez muito mais forte, determinada e linda. 

Como assessora na Câmara Legislativa teve a oportunidade de morar em Brasília trabalhando com o senador Paulo Paim (PT-RS). Ao ajudar cadeirantes de tênis se viu novamente em seu mundo como atleta e dali em diante nunca mais parou conseguindo patrocínios e novas janelas para realizar-se como pessoa. 

Do Brasil para o mundo Samanta foi jogar na Suécia onde conheceu seu marido. Dai em diante foram morar em Londres e ela passou a fazer parte da agencia de modelos VisAble. Com sucesso, pode vislumbrar e realizar o projeto de abrir uma Agencia Inclusiva no Brasil.

Aqui em Brasília, a conheci por meio do Fashion Inclusivo. Ângela Ferreira, precursora do projeto, me procurou solicitando meu trabalho fotográfico para um Work Shopping com Samanta sobre desfile de moda, e fiquei curiosa para saber quem era, como seria realizar fotos com uma profissional como ela. Foi me passado de cara que era muito exigente. Bem fiquei intrigada pois de que forma meu simples voluntariado poderia ajudá-las? Como minhas fotos poderiam contribuir? Mas fui e me senti muito honrada. Samanta é mesmo exigente, mas extremamente ética, educada, verdadeira e sensível a tudo. Ela sabia que meu trabalho era simples, no entanto valorizou cada detalhe por mais amador que pudesse ser diante dos grandes fotógrafos que já a fotografou. 

Dona de um olhar firme mais caridoso é amada e respeitada por todas aquelas criaturinhas doces do Fashion Inclusivo.

Hoje em parceria com o Fashion Inclusivo, também com minha Art Inclusiva tenho a honra e satisfação de ter em nosso acervo a sua história escrita e em uma obra de arte, um desejo e anseio de Ângela nessa nossa parceria que me faz apaixonada dia a dia. 

Este é mais um exemplo de inclusão social. Confira pelas imagens que incluir sempre vale a pena e incluir é isso, valorizar o outro nos mínimos detalhes como fez Samanta Bullok.











Nenhum comentário:

Postar um comentário