quarta-feira, 30 de julho de 2014

"RUMO AS PARAOLÍMPIADAS 2016"

 

Paraolimpíadas 2016
Atleta Abel Flores EUA
 ( Óleo sobre Tela 1,20 m por 1 m)
 Concorrendo ao Prêmio SESC DF - Sem Artista não Existe Arte 2014  

Tenho acompanhado muitas crianças desde que passei a realizar a arte inclusiva. Estou em minha 5° exposição com esse mesmo tema surgido em 2013. No entanto, antes ela se chamava apenas "Inclusão", hoje seu título será o "Olhar inclusivo", pois desejo falar de pessoas em todo mundo que de alguma forma contribui com esse gerador de vidas, sorrisos, esperanças e amizade.
Escolhi trazer a tona as paraolimpíadas 2016 nessa obra, pois pretendo enaltecer o lindo e grandioso trabalho de milhares de atletas que se preparam tanto até poder alcançar esse objetivo. 
A criança é o símbolo do crescimento, pureza e dedicação, é um garoto cujo nome é Abel Rosa, nascido nos EUA, e desde pequeno já perdeu sua mobilidade das pernas. 
Escolhi uma criança de outro país para dizer que em 2016 todos os atletas do mundo inteiro estarão no Rio de Janeiro unidos para mostrar ao mundo suas potencialidades independente de lugar, raça, credo e de questões físicas que possam afeta-las. 
É importante dizer que o deficiente físico aprende fazer tão bem ou melhor qualquer papel, tanto no esporte, na vida, no trabalho, não importa.
Abel está em cima de nosso planeta em chamas, sedento por mais inclusão, acessibilidade, compaixão, envolvido pela natureza mãe que clama igualmente por mais vida, luz, meio ambiente.
As águas azuis lembra também a neve, o frio, as cores de todos os países que estarão conosco logo mais nesse grande espetáculo chamado Paraolimpíada. 



Conheça  agora um pouco de Abel Rosa, o mais novo garoto WCMX (http://boxwheelchairs.com/wheelchairs/wcmx/), desde os seus 18 meses de idade.  
Abel nasceu com espinha bífida mielomeningocele e hidrocefalia, submetido a grandes mudanças desde os seus 9 meses de idade e novas adaptações.
É um garoto destemido e teve o apoio de muitos para ser essa criança fabulosa. 
Seus patrocinadores dizem ser ele, uma verdadeira lenda.

Olha o que descrevi logo que iniciei sua pintura:

QUE EMOÇÃO! Estou muito emocionada... Venho acompanhando Abel a algum tempo. Acho lindo como ele sorri, como sua família o ama, como ele é lindo e vibrante. Tão pequeno e tão significativo para o mundo... Tão infinitamente grata por ter tido a inspiração de pinta-lo. Ele é um atleta tão jovenzinho e o vi pela primeira vez em Box Wheelchairs. E antes de terminar essa pintura recebi de presente esse vídeo e senti tanta esperança de vê-lo andar novamente. Com amor...: https://www.facebook.com/photo.php?v=270076993196370&set=vb.100005822140801&type=2&theater

https://www.facebook.com/heather.rose.98892?fref=ts















Nenhum comentário:

Postar um comentário