quarta-feira, 30 de julho de 2014

"OLHAR INCLUSIVO" - Histórias que você vai se encantar



Vale a pena conhecer - Vidas que te fará rir, chorar e se encantar...
Mas a única diferença deles é que acreditam em si, em sua capacidade e na de todos ao redor, independente de sua condição física, social, o que seja.

Art inspired by photography Drew McMurtrie e outros- Thank you.
 Drew é voluntário em Frazier Reabilitação e Neuroscience Center, em Louisville Kentucky e em
Nationals USQRA em Louisville: https://www.flickr.com/photos/121527469@N03/sets/

ÓLEO SOBRE TELA – 1 METRO X 90 CM


















 

Apensar de essa tela ter iniciado praticamente junto a primeira obra referente a inclusão, somente após duas exposições decidi o seu título.
Ao pinta-la, desejei descrever o que sentia, o que via no esporte Rugby que me inspirava pintar. E hoje, vejo que via garra, desejo de crescer, de vencer um dificuldade por meio de novas possibilidades que os levassem ao mesmo sucesso ou melhor, se suas pernas pudesse movê-los até algum lugar.
Os atletas em grande parte são de Brasília, os quais convivi até agora cerca de um ano, e só há um atleta americano que competiu com um deles nos EUA. A obra trata sobre diversidade, sobre deficiência, esporte paralímpico, inclusão, acessibilidade por isso ela se chama o Olhar inclusivo, que vê pra fazer, fazer o certo que é defender e viver esse apoio a vida. Não importa onde, o importante é sempre incluir e isso significa abster de todo preconceito, envolver todas etnias e caminhar por todos os lugares defendendo essa bandeira.

                

 
STEVEN WALKER DE ATLANTIC BEACH – FLÓRIDA - EUA: agora conheçam a Linda história de um atleta Rugby que é uma das mais lindas e significativas das pinturas que realizei com atletas paralímpicos, conheça e certamente você vai se emocionar também:

"Basicamente, eu renasci. Tive que começar de novo. Reaprender tudo.
Quero dizer tudo.
Poderia de vir da água ou deus sabe (A bactéria que o levou a deficiência).
Isso foi exatamente o que eles achavam que aconteceu. Realmente não sei.
Por que Deus me salvou? Essa é uma pergunta que imploro.
1,2 milhões e fui escolhido para ser salvo.
A vida tem perguntas que nunca serão respondidas.
A bactérias se foi. Existem 3 sobreviventes já registrado na história. A Taxa de mortalidade de 99,9%.
O que mais há: "Você encontra o seu verdadeiro eu se perder na ajuda dos outros" Nelson Mandela"."
"Steven passou por uma batalha de vida ou morte contra um inimigo que não podia ver, pois devastava seu corpo.
O jogador de 29 anos de idade, foi atingido por uma infecção bacteriana rara e agressiva que o levou a um coma e custou-lhe a retirada das mãos e das pernas abaixo do joelho.
Mas Walker nunca desistiu.
"Ele era saudável até 15 de abril. No dia 16 de abril, ele estava no hospital lutando por sua vida", disse sua mãe, Barbara Gilbert, que essencialmente mudou-se para seu quarto de hospital na Unidade de Terapia Intensiva em Batista Praias hospital.
"... Nas primeiras 2 semanas e meia, me disseram pra 'orar, rezar'", disse ela, com a voz vacilante com ligeiras lembranças.
Walker professor e programador de computador, foi atingido por capnocytohaga, uma bactéria que provoca uma infecção que correu pelo seu corpo, fechando seus rins, atacando o fígado e baço, e levando-o para as amputações quádruplos. Não se sabe como ele contraiu a bactéria.
A família pensa que tudo começou quando um dente inflamado enfraqueceu seu sistema imunológico. As bactérias em si encontra-se na saliva de cães e gatos saudáveis​​. Walker provavelmente foi lambido por um cão e as bactérias entraram em sua corrente sanguínea, causando a infecção, o seu irmão mais velho, Mike Walker, disse:
"Equipes de médicos e enfermeiros Praias Batista lutou tanto por ele e foi tão difícil para nós famíliares", disse Gilbert, acrescentando que os seus cuidados, juntamente com a oração produziu o "milagre" que eles estavam procurando.

Em 22 de junho, Walker sentou em uma cadeira de rodas saindo do hospital e em Brooks. Na reabilitação, recebeu terapia para ir para casa. Walker teve um longo caminho até a recuperação – tanto financeira, como física - disse sua família.
Gilbert disse que seu filho mais novo precisaria de um novo lugar para morar, adaptado para deficientes motores e que pudesse acomodar outros equipamentos médicos que ele precisasse. Ele não tem seguro. Suas contas médicas e iminentes custos de recuperação são tão catastrófico quanto a sua doença, disse Gilbert, uma garçonete e assistente social.
A comunidade Praias, bem como amigos e colegas de trabalho de irmãos de Walker foram levantar dinheiro para ajudá-lo, disse Mike Walker.
O Dunkin Donuts perto de Tinseltown doou 10 por cento das vendas de um dia para ele. Um fundraiser on-line em curso na www.youcaring.com produziu cerca de 30.000 dólares até o momento.
A irmã de Walker, Lindsey Gilbert, é um membro da tripulação de "Robot Chicken", um animado programa de televisão stop-ação no Cartoon Network.
Em 23 de junho mais de 1.000 pessoas, incluindo os criadores da série, Seth Green e Matthew Senreich, participaram de uma festa beneficente, "Robot Chicken & Amigos Presente: uma mostra de arte de Steven". A galeria de arte gala levantou cerca de 14 mil dólares em quatro horas, disse Mike Walker.
O Jacksonville United Football Club, onde Mike Walker serve como treinador de futebol, também realizou captação de recursos.
"Ele trouxe pessoas que nem sequer conhecem a nossa família unida para ajudar a levantar dinheiro para o meu irmão", disse Mike Walker, contando um presente espontâneo de um rapaz que doou US $ 5, que sua mãe lhe dera para comprar donuts.
"... As pessoas aqui em Jacksonville foram saindo da toca dizendo tudo o que vocês precisam, nós vamos ajudá-lo."
No geral, um pouco mais de 44.000 dólares foi levantada, disse ele.
Steven Walker tem dificuldade para falar. Enquanto hospitalizado ele tinha um tubo traqueal em sua garganta, e por causa da infecção seu lábio superior estava desfigurado. Ele está aguardando a cirurgia plástica para reparar o lábio. Apesar de tudo isso, ele permanece otimista.
"Ele está nos agradecendo e dizendo que ele quer viver", disse o irmão. "Você pode dizer que ele está animado com a segunda chance na vida."
Embora Walker ficasse frustrado por ele não poder realizar algumas coisas cotidianas, como tomar banho e fazer a barba sem ajuda, ele está lutando para fazer uma vida independente, disse que a família.
"A pessoa que inspirou a todos nós através de tudo isso tem sido Steven", disse Gilbert. "Nunca em toda a minha vida vi um ser humano tão forte como ele, que lutou tanto para viver e voltar."
Seu irmão tem um longo caminho pela frente, mas sua irmã não duvido que ele vai se recuperar.
"A viagem não acabou, mas Steven não está prestes a desistir de qualquer momento em breve", escreveu Lindsey Gilbert em uma atualização on-line recente de sua condição."

 http://members.jacksonville.com/news/metro/2012-07-01/story/jacksonville-beach-mans-fight-recover-rare-near-fatal-bacteria#gsc.tab=0


JOSÉ HIGINO - BRASILERO: tem uma grande história de força, coragem e determinação. Ele é um dos atletas da seleção brasileira de Rugby,  responsáveis por vencer a poderosa equipe Gladiadores, constituída por experientes atletas da Seleção Americana e Irlandesa, campeão também do Torneio Maximus Sudamerica, realizado no período de 26 a 30 de novembro em Bogotá, Colômbia 2013- Título inédito e que teve a participação honrada desse atleta.
Este ano de 2014 passou uma temporada de 4 meses nos Estados Unidos, na cidade de Lafayette disputando torneios significativos como, Sectionals Heartland e também o National Champioship, sendo atacante, um dos artilheiros de seu time Indy Brawlers Quad Rugby, levando sua equipe não só sonhar, como participar de novos campeonatos pela boa classificação. Sua ida para os Estados Unidos foi um sonho e luta de muitos anos com preparação física, psicológica, e econômica. Quando foi morar em outro país, decidiu mostrar que todos são capazes de viver sozinhos, de aprender conviver com diversidades ( neve, frio, língua, solidão...), de resistir a anseios deixando para trás família, amigos, trabalho, um certo conforto e comodidade. Aqui no Bsb Quad todos sentem um imenso orgulho desse atleta que não só é amigo, parceiro, como é super importante para a equipe na parte administrativa, de palestrante, um cara extremamente competente, um dos maiores voluntários da equipe. E sua vida não para no esporte, como Assistente Social, ele vem contribuindo grandemente com a sociedade a alguns anos. Filho de Waldimiro de Souza, um lutador e defensor da diversidade (http://onegronobrasil1980.blogspot.com.br/) e de Josélia Abreu de Oliveira, uma mulher forte, destemida e solidária, José tem mesmo de onde ter tanta garra, luz e discernimento para ser esse atleta que representa o Brasil com sangue, com lágrimas, risos e grande competência. Seus irmãos são Isabel, Artur (Músico), Paulo Higino (um dos técnicos do Bsb) e Bárbara, os quais como José, lutam e defendem todos esses valores éticos ricamente importantes para uma sociedade mais justa e igualitária.
Não podíamos deixar de prestar essa homenagem a esse nosso ATLETA BRASILEIRO que retornou para o nosso país com tanta honra e conquistas para o esporte paralímpico, para o RUGBY EM CADEIRA DE RODAS. Parabéns José Higino e família por toda luta e ao Bsb Quad por tantas histórias e feitos tão importantes...
Confiram os vídeos que José participou e que denotam tão bem quem esse grande homem significa:
Sua vida nos Estados Unidos como atleta e todas as suas conquistas: http://goo.gl/GWuG3Z
Um dos jogos mais incríveis que realizou: https://www.youtube.com/watch?v=SBdW_sylWig
Confiram os vídeos que José participou e que denotam tão bem quem esse grande homem significa:
Nas escolas: https://www.youtube.com/watch?v=TRJFq7VdYJk&hd=1
Sua vida nos Estados Unidos como atleta e todas as suas conquistas: http://goo.gl/GWuG3Z
Um dos jogos mais incríveis que realizou: https://www.youtube.com/watch?v=SBdW_sylWig

BSB QUAD RUGBY - Associação Esportiva e Cultural Brasília Quad Rugby foi fundada em 17 de outubro de 2011. É a fusão de pessoas que já tinham experiência no Rugby em Cadeira de Rodas, com o anseio em formar uma... equipe de alto rendimento. Já no 1º Campeonato Regional de Rugby em Cadeira de Rodas na cidade de Penápolis - SP em 2011, ficaram em segundo lugar, atrás apenas da ADEACAMP - SP, equipe tetracampeã brasileira. O primeiro título veio com a conquista da 2ª divisão do 5º Campeonato Brasileiro de Rugby em cadeira de rodas, disputado em Matinhos - PR, em 2012, além do triunfo tivemos o Melhor Jogador de defesa, Leandro Liberal Amorim, e Melhor Jogador de Ataque e Artilheiro, José Higino. Em 2013 foi conquistado o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o que possibilitou o recebimento da bolsa atleta.
O primeiro título internacional veio na Argentina, onde vencemos o campeão argentino e brasileiro daquele ano, conquistamos a 1ª Copa Sul-americana de Clubes de Quad Rugby disputada na cidade de Tigre. Somos filiados a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) que administra o esporte em âmbito nacional.
A BSB Quad desenvolve a prática desportiva do Rugby em Cadeira de Rodas. São dois locais de treino. No Gama de segunda a sexta de 18h às 20h no Centro Olímpico próximo ao Estádio Bezerrão. No plano piloto no CETEFE, que fica nas dependências da ENAP, no Setor Policial Sul, às terças e quintas-feiras de 19h às 21h. Aos sábados de 15h às 18h.
A entidade não tem sede própria, por enquanto é provisória e apenas para recebimento de correspondência e afins. Contamos com equipe multidisciplinar, Educador físico, psicóloga, técnica em enfermagem, fisioterapeuta, mecânico de cadeira, apoio e suporte tecnológico. Todos os profissionais envolvidos com a associação são voluntários. (http://www.bsbrugby.com.br/associação/história.html)

 www.bsbquadrugby.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário